Biografia

A banda Ressonância Mórfica nasceu em Manaus-AM no ano de 1997 com o intuito de fundir estilos distintos, igualmente agressivos e sem levantar nenhuma bandeira temática, apenas a preferência pela língua portuguesa em suas composições.

Ainda em Manaus, a banda se apresentou diversas vezes no cenário underground local, onde gravaram a primeira demo-tape em 1999, de título homônimo, que teve boa aceitação pelo público. Em 2000, após problemas pessoais que afastaram alguns integrantes da banda, Luiz Souza e Marcos Campos resolveram se mudar para outro estado e, um ano depois, a Ressonância Mórfica ressurge no coração do Brasil.

Em Goiânia-GO, gravaram sua segunda demo-tape em 2002 com músicas inéditas e algumas releituras de músicas da primeira demo. Posteriormente, em 2003, gravaram o que os levaria a uma participação mais assídua em festivais no Centro-Oeste, o cd-demo intitulado “… e Diluiu-se o Silêncio em Zurzimentos”, gravado ao vivo e com poucos recursos técnicos. Em 2004, já com o baixista Bruno Lobo, ex-roadie da banda, gravaram o esperado debut entitulado “Agregados Onímodos Malditos”, lançado e distribuído pelos selos Two Beers or Not Two Beers (GO) e Independência Records (DF – Felipe CDC). Em 2009, a banda gravou o EP “Morficaos” e saiu em uma turnê de três meses como headliner pelo Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país tocando em mais de 30 cidades e mais de 10 estados.
Após a turnê, de volta às terras goianas, entra no line-up Gustavo Naves na bateria que, após alguns shows, cede o lugar para Weyner Henrique. Entra também Hemar Messiah (Spiritual Carnage) no lugar de Bruno Lôbo no baixo.  Atualmente, a banda acabou de lançar o seu mais novo trabalho, Mapinguari.

2 Respostas para “Biografia

  1. Esperamos vocês aqui em palmeiras de goiás em o/
    hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s